segunda-feira, dezembro 19

Gola Peter Pan!





O estilo vintage traz de volta a gola Peter Pan. Com formato arredondado, este tipo de colarinho, também chamado de babador, foi criado nos anos 1920, e veio se firmando como uma das maiores tendências no Hemisfério Norte (vale lembrar que o acessório fofo também ressurgiu nos anos 60).

A peça aparece geralmente em vestidos, de estampas florais, blusas, jaquetas e camisas, embora também possa ser usada por baixo de cardigãs. Assim, a gola combina com shorts jeans, saias e calças de cintura alta.  

Existe uma enorme variedade de modelos de colarinho: pequenos ou de tamanhos extravagantes ou então, enfeitados com pérolas, pedrarias, crochês e paetês.

Combine com roupas de modelagem mais solta, de tecidos como tule, veludo ou renda. Cuidado, ao montar o look, optou pela gola, fuja de outras referências infantis.



Adoro esse estilo romântico e vintage que a gola proporciona ao look. Fica um charme! Atualmente, gola Peter Pan está presente em vários looks, ela aparece mais nos blogs bringos.. acho que está chegando para ficar.

Beijos! 

6 comentários:

Carla Pinheiro disse...

Oi Mika, tudo bem?

Quanto tempo né?
Essas golas são lindas.

Um beijo enorme.

Mary disse...

Adoroo! Amei essa última, bjuss!

http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

lea disse...

fica lindo pra quem pode usar golinha mais fechadinha ne? bjs

Carol Aquino disse...

Acho super fofa, morro de desejo pelas golas que têm detalhes com pérola.
Bjs

www.coisasdemulher.net

Geovana Arruda disse...

Acho muito interessante!!bjoo

Monike disse...

Acho digno =D

http://chacomcupcakes.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...