domingo, junho 26

Dica de inverno.. .




Hidratação é a boa do inverno.


A pele fica muito sensível no inverno e, agredida pelo clima, requer hidratação reforçada. Independente o seu tipo de pele, é necessário tomar cuidado, evitando rachaduras ou ressecamentos. Assim, o inverno é a estação propícia para usar e abusar dos cremes.

Não gosto muito de hidratar a pele, acho chato ficar passando creme, mas no inverno eu capricho, pois tenho a pele seca demais.

O inverno aumenta a chance de alergias, pois a pele fica sem (ou quase sem) defesa. Até as rugas ficam mais aparentes devido ao ressecamento.

O hidratante deve ser aplicado de duas a três vezes por dia, de preferência após o banho, facilitando a absorção do creme. Nas áreas mais ressecadas, como mãos, cotovelos, joelhos e pés, aplique camadas mais generosas.

Para quem luta contra a oleosidade do rosto e tem medo de apostar na hidratação, uma dica: existem hidratantes faciais que são oil-free, ou seja, hidratam sem excesso de óleo e com componentes que não provocam acne ou oleosidade extra. 

Também não podemos esquecer da nossa boca, super importante carregar na bolsa o protetor labial de sua preferência, evitando ressecamento e rachaduras. 

Beijos!





2 comentários:

Monike disse...

Dica otima

bjsss

Keliane disse...

Oi Mika, dicas ótimassss, adorei!
Bjusss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...